domingo, 1 de março de 2009

Mundo Musicalia versão beta...

Ainda não estou ambientado com esse lance de blog, mas a ideia é registrar e discutir musica, fotografia, arte, poesia, cinema...

Quero dar maior ênfase a musica, falar sobre bandas preferidas, novidades e antiguidades, principalmente as raridades.

Por sinal, esse é um bom tema para iniciar, que tal começar pelas bandas que são lembradas por terem criado um único single de sucesso? Essas bandas mesmo, essas que fazem um som que perdura nas rádios e desaparecem sem conseguir emplacar outras musicas.

Bom, vou estudar algumas bandas que ao meu ver se enquadram nesse perfil para compartilhar com meus amigos e quem quiser pode contribuir com essa lista ou até democraticamente discordar de alguma banda ou cantor que for mencionado...

Abraços

2 comentários:

  1. Fala brother! É isso aí... eu não vou conseguir manter um blog, por isso nem me arrisco a montar um, apesar de ter vontade. Mais fácil participar e acompanhar o seu! Um abraço,
    Aildo

    ResponderExcluir
  2. Falaaa Aido, meu brother!
    Então a idéia é essa, um espaço nosso para comentarmos coisas de gosto comum.
    Vamos falar aqui das musicas e musicos que compõe a trilha sonora do nosso dia a dia, discutir noticias, apresentar novidades, enfim, falar a vontade sobre nosso mundo musicalia.
    O espaço é nosso, portanto pode comentar, trazer novidades, mi casa su casa! rs

    Quero realizar aqui, algo baseado em um filme que gostei muito, um romance best seller de um escritor inglês chamado Nick Hornsby, que acabou de certa forma virando "cult" após ter um dos seus titulos, High Fidelity (Alta Fidelidade) adaptado para o cinema no ano 2000.
    Este romance homônimo trás a tona os problemas na vida amorosa de um proprietário de uma loja de discos falida e revela de maneira sutil e engraçada o comportamento comum da maior parte dos homens diante de situações de conflito na vida amorosa.
    Mas o detalhe curioso e que nos interessa aqui,fica por conta do ranking criado pelo personagem protagonista e seus funcionarios para classificar primeiramente musicas e depois até mesmo situações, criam uma espécie de ranking para coisas do tipo: As 5 melhores musicas para tocar em meu enterro... ou Os 5 piores foras da minha vida, As 10 musicas para servir de declaração de amor... e por ai vai.

    Minha vontade é começar alguns assuntos seguindo essa linha, e para começar e dar um exemplo, vou usar esse tema do primeiro poust, que agora passa a se chamar " As 5 bandas de um unico single" ... vou deixar minha list, ao final quero ver quantas bandas de um unico single conseguimos destacar ou até conhecer... rs

    Saudações Musicalias...

    ResponderExcluir